quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Restaurante “Os esquilos”


A HISTÓRIA...
O magnífico cenário que faz a delícia do turista que visita hoje a Floresta da Tijuca é o resultado do trabalho paciente e exaustivo de reflorestamento de Manuel Gomes Archer.
Acompanhado de seis escravos, ele plantou durante cerca de nove anos, mais de oitenta mil árvores, uma a uma, nos morros devastados pelas plantações de café. O Barão Gastão Luiz Henrique de Robert d'Escragnolle (1821-1888), amigo de D. Pedro II, foi encarregado de dar continuidade ao trabalho de Archer, o que aliás fez não somente com dedicação e carinho, mas com grande competência. Apaixonado pela Floresta da Tijuca, o Barão escolheu para morar um lindo local a 620 metros acima do nível do mar, exatamente onde hoje funciona o Restaurante OS ESQUILOS.
Através dos tempos, a beleza da Floresta da Tijuca foi mantida graças à dedicação de vários apaixonados, como, por exemplo, Raimundo Castro Maia. A participação da família BUSCA na história da Floresta da Tijuca começou em 1945, quando foi aberta a concorrência para exploração da casa de Gastão d'Escragnolle.
São 60 anos de amor e profissionalismo. Hoje, como ontem, o Restaurante continua a ser administrado pela família BUSCA, que procura com seu cardápio dar as mais diversas opções a seu cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário